04 maio 2008

MINHA LINHA DO TEMPO

1972 - Nasci no dia 18 de janeiro, às 07;15;

1975 – Fui para o maternal, na Escola Dom Diogo de Souza;

1976 – Nasceu meu irmão no dia 27/04, também teve um vendaval no dia 15/12, onde perdemos tudo o que tínhamos;

1978 – Entrei na 1ª série, na Emef Padre Léo Seidel, em Alvorada;

1979 – Fui transferida para a Escola Nísia Floresta, na Vila Elza em Viamão, pois minha mãe foi nomeada no Estado e me levou para ficar mais tempo com ela;
1982 – Com a 4ª série concluída, fui para uma escola que tinha até a 8ª, e poderia me oferecer mais alternativas além da sala de aula. Na escola Polivalente em Alvorada tive a oportunidade de ter conhecimentos em muitas áreas, pois tínhamos aulas extracurriculares como tipografia, agricultura, teatro, música e outros;

1985 – Concluí a 8ª série no Polivalente e precisava escolher um curso para o 2º grau;

1986 - Iniciei o curso de Magistério na Escola São Francisco, em Porto Alegre, minha turma era a segunda que ingressava no curso. Éramos consideradas as pioneiras. Estava na adolescência, e estes foram os melhores anos de minha vida. Comecei a descobrir o mundo. Aprontei muito e fui muito feliz...Fiz amizades que vivem até hoje.

1988 – Ano da constituição Federal, fiz meu título de eleitor e iniciei minha militância política, pois estava acontecendo a abertura política em nosso país. Meus pais eram super abertos e me deram toda a força para este grande passo em minha vida;

1989 – Fiz meu estágio na Escola Campos Verdes. A escola era o berço da democracia. Mesmo sendo estagiária fizemos uma greve de 96 dias, pois também era contratada pelo Pradem. Minha 1ª campanha para presidente, após a abertura política;

1990 – Fiz concurso no mês de janeiro e fui nomeada no dia 10/03, para o Município de Alvorada, sendo designada para Emef. Idalina de Freitas Lima;

1992 – Fui nomeada no estado e fui trabalhar na Escola Érico Veríssimo, que antes era Polivalente, onde concluí meu 1º grau. Para mim, foi a melhor coisa que poderia acontecer. Além de ser o local onde havia estudado era quase em a minha casa. Neste ano elegemos Stela vereadora. A população brasileira saiu às ruas para pedir o impeachment do Collor. Os protestos tiveram como protagonista a juventude, que pintava no rosto "Fora Collor", com um ele verde e o outro amarelo, e "Impeachment Já" - foi o movimento dos "caras-pintadas

2005 – Retornei as minhas atividades em sala de aula, na Escola Nísia Floresta, aquela, onde estudei até a 4ª série, bem como retornei para o Gentil. Meu filho estava alfabetizado e ingressou na 1ª série.

2006 – Graças ao Presidente Lula realizei o grande sonho de minha vida: cursar faculdade na UFRGS sem precisar sair de casa e sem custos, porém com muitas exigências pessoais e muito jogo de cintura na profissão, que muito me ajudou até agora. Elegemos Stela Deputada Estadual;

2008 – Retornei aos estudos do GEEMPA, pois estou trabalhando com um 2º ano, que faz parte do Projeto Piloto do Estado. Me preparo para iniciar uma nova campanha eleitoral, para eleger novamente Stela Prefeita. Estou muito feliz, pois meu filho é tudo de bom na escola e só nos dá orgulho.

Nenhum comentário: