11 maio 2008

INDIGNAÇÃO
(desabafo)

Esta postagem é de cunho pessoal e serve como desabafo sobre fatos alheios ao Pead, acontecidos durante a semana que passou, e serve de alerta para os colegas que são municipários de Alvorada.

No último dia 06, fomos convocados pelo "nosso" sindicato para "manifestação pacífica", conforme dizia o chamamento, para estarmos presentes em frente ao fórum do município, pois a ex-prefeita Stela prestaria depoimento a respeito do dinheiro mal aplicado de nosso Fundo de Previdência, no Banco Santos. Como faço parte deste sindicato desde sua fundação e, sempre estive presente em todas as lutas pautadas por ele, fui juntamente com meu esposo que também é municipário e hoje representa muitos de nós como conselheiro do Funsema. Aí começa minha indignação. Fiquei surpresa ao verificar que junto aos servidores, que eram poucos, um alto número de pessoas que não pertencem ao quadro de funcionários e sequer são parentes de pessoas da categoria. Com esta constatação, perguntei a uma moça em qual setor ela trabalhava, e me respondeu que não pertencia ao quadro e sequer sabia o que era Funsema( sobre o que ela estava se manifestando), que estava ali porque havia sido chamada para uma manifestação contra a ex-prefeita, assim como os outros tantos que a acompanhavam. Minha surpresa continuou ao verificar que foram confeccionadas camisetas com o nome do Sima, pois não houve assembléia que autorizasse verbas para confecção das mesma, nem aos panfletos que estavam sendo distribuídos pelos membros da diretoria do sindicato ( estes sem assinatura). Maior surpresa e "constrangimento" passei ao ouvir e, verificar, que as pessoas que ali estavam gritavam palavrões aos que se opunham a nossa "manifestação pacífica".
Temo que tenhamos servido como massa de manobra da diretoria do sindicato, para promoção política de alguns que lá se encontravam. No entanto, saliento que os servidores não são ignorantes nem cegos ao ponto de não terem visto a manobra que tentou ser feita com eles.
Chega!
Não contribuo mensalmente com meu sindicato para promover politicamente ninguém e, não quero que meu dinheiro seja utilizado para estes fins. A contribuição mensal dos funcionários serve para manutenção deste sindicato e para as pautas de reivindicações da categoria, o que não tem acontecido. Bem como nosso jornal( Opinião) não é para promoção pessoal de qualquer pessoa que seja, ele pertence a nós, funcionários. Infelizmente, que nunca conta com os funcionários dando suas opiniões.
Por fim, deixo registrado meu repúdio a tal tentativa feita pela direção do Sima.
Não somos Boi de Canga.

Um comentário:

Ivana disse...

Olá Ana, concordo plenamente contigo e penso que precisamos nos mobilizar para que a atual diretoria do sindicato, fundado por nós, seja mais séria e que o "SIMA" nunca mais seja palco de disputas políticas partidárias.
Abraços, Ivana.