30 outubro 2006

Tristeza x Felicidade

TRISTEZA X FELICIDADE
A semana que passou foi de muita importância para mim, pois escolheríamos nossos governantes para os próximos quatro anos. E assim o fizemos, de forma organizada e democrática, venceu a vontade do povo.
Escolhi o título acima por dois motivos especiais:
  • o primeiro: estou feliz, porque sei que poderei criar meu filho em um país mais justo, com melhor distribuição de renda, com igualdade social e, principalmente, com investimentos pesados na educação pública; onde poderemos mostrar para nossos alunos o que é ser cidadão, ser sujeito dessa mudança, sendo pessoas capazes de transformar a sociedade e a realidade em que vivemos;
  • o segundo: estou triste, porque o povo gaúcho jogou na lata do lixo toda a nossa história revolucionária, contra o governo imperialista, que tentou nos escravizar e explorar, para quem sabe, estou falando da Revolução Farroupilha, onde milhares de gaúchos morreram para defender nossos interesses, e que até hoje são lembrados com toda a honra e mérito que merecem, digo até hoje. Porque a partir de primeiro de janeiro continuaremos a ser governados pelos mesmos que nos governam há quatro anos, e o pior de tudo, por uma pessoa que não é de nossa terra, ou pior ainda, que não está aqui há dezesseis anos, que foi reitora da UFRGS, não pelo voto direto, mas por indicação. Diferente de hoje, que foi eleita "democráticamente".

O que eu espero, sinceramente, é que durante as próximas comemorações da Revolução Farroupilha, continue se ouvindo no Parque Harmonia as nossas músicas regionais, e não música sertaneja. Agradeço à Deus pela morte de Bento Gonçalves, ele certamente não sobreviveria se soubesse que toda sua luta fôra em vão.

Parabéns a nós GAÚCHOS!!!

2 comentários:

Marli disse...

Olá colega sou do pólo de três cachoeiras adorei seu trabalho foi muito legal,parabém.

ELIZETE disse...

olá colega!!Sou do pólo de Três Cachoeiras.Parabéns pelo teu blog,gostei doe suas postagens e percebi que temos idéias bem parecidas.Visite meu blog.Abraços.....