07 abril 2010

Arquitetura Pedagógica

Estou um pouco ansiosa para iniciar o meu estágio, propriamentre dito, para isto, procurei como arquitetura pedagógica, a mesma ensaiada no último semestre, a qual acho que foi bem elaborada, de uma forma geral. No entanto, esta arquitetura foi desenvolvida em grupo no semestre anterior. Acredito que a criação de um blog colaborativo seja um pouco mais fácil, pois dá a oportunidade dos alunos terem um mínimo contato com a tecnologia oferecida. Busco com esse trabalho trabalhar conhecimentos dentro da escrita, produção textual, coesão e coerência, interpretação das informações trazidas através dos conhecimentos prévios dos alunos, bem como promover a autonomia e identidade através das próprias produções coletivas e estabelecer relações interdisciplinares com a troca de experiência .

Acredito que este trabalho é diferenciado por oportunizar ao aluno a construir seu conhecimento olhando para o passado, agindo no presente e planejando para o futuro. Nosso papel será de problematizar o senso comum dos alunos em relação as questões propostas, os alunos de forma colaborativa serão autores de suas histórias .Busco com esse trabalho desenvolver outros conhecimentos dentro da escrita, produção textual, coesão e coerência, interpretação das informações trazidas através dos conhecimentos prévios dos alunos, bem como promover a autonomia e identidade através das próprias produções coletivas e estabelecer relações interdisciplinares com a troca de experiência .

Espero, ansiosamente, que minha proposta seja agradável aos olhos de meus avaliadores, e que dê tudo certo. No entanto, me sinto um pouco frustrada, poi olhando outros wikis, percebi que muitos tem comentários e sugestões de suas orientações, no entanto, o meu não tem nada. Fico receosa de me puxar tanto e não ser dado o devido valor, ou pior, que os comentários surjam somente no sentido de cobrança e não de um incentivo.


Um comentário:

mauranunes.com disse...

Oi Ana! Que ideia interessante! Estou curiosa para saber como a turma vai se comportar, como vão lidar com este desafio que irás propôr! Muito legal. Bem, quanto às demais reflexões que trouxeste sobre o teu trabalho, avaliação, etc, tenho para mim que quando somos cobrados é porque acreditam em nosso potencial,sabem que somos capazes de 'mais'. Então, quando isso ocorrer, sinta-se confiante e desafiada! Como disseste, 'te puxa' sim, pois tu mesmo ficarás satisfeita com teu trabalho, o que aparecerá em tua produção e no resultado do teu trabalho. Bjo e volto mais tarde! Maura - tutora do SI