02 julho 2010

Respondendo questionamentos - Bea /Maura

Quando me perguntam o que pude aprender, ou o que me tornam ingênua a ponto de não compreender minhas aprendizagens, bem como de meus alunos, tenho clareza sufuciênte para responder.

A partir do momento em que entro em conflito com o que tenho como concepção de aprendizagem e estes conflitos mexem e aparecem dentro de mim , a ponto de deixar-me incomodada, passo a ter uma visão modificada e diferente do que vem a ser o processo de aprendizagem. Não tanto por parte dos alunos, mas por minha parte, enquanto estudante e, principalmente, como professora, dentre tantos conceitos o de detentor do conhecimento absoluto. O que se torna uma inverdade a partir do momento que percebo meus conflitos, pois nem tudo está de acordo com o que meus alunos anseiam para as aulas. No entanto, está em mim em ter humildade suficiente em reconhecer minhas limitações, superá-las e aprender com elas.
Abraços, queridas educadoras
Kaká

Nenhum comentário: