27 setembro 2008


Filhos da Ditadura

Ao fazer a leitura dos textos para a interdisciplina de Gestão, lembrei de algumas questões em minha vida. Nasci no ano de 1972, portanto, ainda no período da ditadura militar. Quando fui para a escola, no ano de 78, nós tínhamos que cantar o Hino Nacional diariamente, antes de entrar na aula. Lembro que a diretora da escola onde eu estudava, era uma senhora muito severa, e quando algum aluno errava qualquer palavra o Hino, ela fazia com que todos parassem de cantar e começava tudo novamente. Penso que por este motivo eu sei o mesmo de cabo a rabo. Não sou nem um pouco saudosista daquele período, mas acho que com a abertura política deixamos muito a desejar com nossos alunos em relação ao patriotismo. Acho que ainda somos os responsáveis por implantar em nossos alunos o respeito e admiração pelo nosso País. O Brasil é hoje um dos países com maiores chances de desenvolvimento e precisamos resgatar em nossa população este sentimento de patriotismo. Afinal, lutamos tanto para sermos reconhecidos e respeitados pelos países de primeiro mundo que não podemos perder esta oportunidade, começando por nós mesmos.

Um comentário:

Daiane Grassi disse...

Oi Ana, percebi através dos marcadores de teus "post" que tens dado uma atenção especial às tuas reflexões relacionadas a "GT". Talvez por te desafiar mais, por teres vivenciado, experiênciado alguns fatos marcantes.

Mas o que mais podemos destacar em relação as tuas aprendizagens deste eixo? Mais especificamente em nosso seminário? Como estás te sentindo no desenvolvimento do PA? Já o visualiza em tua sala de aula? Alguma perspectiva?!

Vamos trocando figurinhas, ok?!
Abraços e uma ótima semana!

Daiane