21 outubro 2007


Primeira superação
Esta, é uma foto de meu aluno na atividade de integração entre pais e alunos realizada juntamente com a colega Andrea, na última sexta-feira.

Há muito não conseguia inserir fotos ou qualquer tipo de figuras em meu bloguinho. Bem como, não conseguia enviar arquivos de meu computador para o Rooda. As colegas Adriana e Alexandra faziam isso para mim.( bjs, gurias). Estava muito decepcionada, pois já havia pedido ajuda para muitas pessoas e nenhuma sabia o motivo, muito menos me explicar o que poderia haver de errado. Dia desses mandei um email para a Bea colocando a situação e ela retornou o mesmo me dizendo que no 1º semestre meu blog tinha algumas figuras, porém no 2º, nada havia. Pior foi quando colocou que eu era atrasada , mas eu sabia que o problema não estava em mim. Isso me deixou indignada!Ora! Eu atrasada? Foi quando no último encontro, procurei a Daiane e ela me sugeriu que trocasse de navegador, tentasse usar o Mozilla Firefox, foi o que fiz ao chegar em casa. Afinal, não poderia deixar a Bia achar que era atrasada. Bea, eu CONSEGUI!!! Eu não sou atrasada!!! Tanto que já tinha marcadores em meu blog há muito tempo. Tá certo que não sabia para que serviam, mas tinham.
Daiane, obrigada!
Bea, se não tivesse me desafiado, não teria ido atrás.
Bea, VALEU!!!

Um comentário:

Beatriz disse...

Oi Ana, percebestes o espírito da coisa!! Fiquei contente!! Provocar a superação do problemas sem receber de mão beijada uma possível solução é a nossa intenção. O que pensas sobre isso e tua atuação com teus alunos? Claro que é mais fácil oferecer logo a alternativa ou a resposta e, nesse nosso sistema educacional atual, é o que eles esperam.Que tal provocar a ruptura? Ela facilita ou potencializa a necessidade de aprender? Deixar alguém incomodada aumenta a vontade de provar!!
Um abração bem feliz!!
Bea