15 novembro 2009


ARQUITETURA PEDAGÓGICA
A atividade de Seminário Integrador VII, tem me causado uma certa ansiedade. Enquanto me preocupo com a função de poder criar algo que realmete dê certo na questão prática, parece que as coisas não funcionam como deveriam. Estou preocupada com o rumo que esta questão está tomando, muito mais em relação ao que o grupo pensa do que na própria aplicação da atividade. Não sei se estamos conseguindo chegar a um denominador comum em relação à isto. Acho que com a função de termos orientações diferenciadas em relação à mesma, hora devemos aplicar, hora não precisamos mais. Mas como podemos saber da funcionalidade de algo se não aplicarmos? Eu, particularmente, penso que sim, pois temos a faca e o queijo na mão para isto. No entanto, entra a função do grupo. Nunca conseguimos ter a mesma opinião, sempre há divergências.

3 comentários:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Ana Claudia!

Entendo tua preocupação em elaborar uma AP que tenha uma proposta inovadora e colocá-la em prática é uma tarefa essencial para averiguar e avaliar este processo de planejamento.
Quanto às orientações referente a aplicação ou não da AP, não vejo nenhum problema nas orientações: "Assim, tomamos a decisão de trabalharmos em cima das propostas de arquitetura sem a pressão de colocá-las em prática. Isso significa que não há obrigatoriedade de por a proposta em ação, embora fosse interessante fazê-lo." (retirado do e-mail encaminhado pela profe Bea em 13/11).
No grupo,podes defender a idéia para aplicar, fazendo a argumentação que defenda esta possibilidade.
Ficamos a disposição.

Abraços,
Vanessa

Simone disse...

Olá Ana Claudia!
Nem sempre é fácil trabalhar em grupo, pois as pessoas pensam de forma diferente. O que aprendeste na troca com teu grupo?
Um abraço, Simone - tutora sede

mauranunes.com disse...

Oi Ana Cláudia! Segunda semaninha de estágio... jáaaaa! Passa rápido, não é mesmo?! Aguardamos aqui o começo de tuas reflexões (primeira semana, da presencial)! Qualque coisa me chama! Bjs, Maura - tutora do SI