06 novembro 2008


Transtorno Bipolar

Para algumas pessoas quando se fala que alguém tem transtorno bipolar, logo pensam que se trata de alguém que tem algum tipo de loucura. Primeiramente, eu achava que era pura frescura ou que as pessoas estavam se fazendo que eram loucas, mas com o passar do tempo, descobri que se tratava de um distúrbio bem sério e que poderia mexer de forma significativa com a vida do doente bipolar, bem como de sua família. Quando foi descoberto através de um psiquiatra que eu era portadora deste distúrbio, achei que estava louca, no entanto após iniciar tratamento com medicamentos fui sentindo que estava melhorando e voltando a me relacionar melhor com as pessoas. A primeira crise que apresentei foi desencadeada com uma perda muito significativa que tive som a morte de minha avó, comecei a entrar em crise depressiva e também apresentava o extremo de euforia, fazendo gastos além do que poderia pagar. Com o passar do tempo, pensei que estivesse ficado curada e parei de usar os medicamentos. Agora tive outra crise e descobri que preciso fazer um tratamento contínuo e permanente para pode estar com meu emocional estabilizado. Quando surgiu a oportunidade de fazermos este trabalho consegui entender mais a fundo do que se trata este distúrbio e procurar viver com ele da melhor forma possível.

2 comentários:

Beatriz disse...

Ana, ser bipolar é ser responsável pela medicação no tempo certo para ter uma vida equilibrada e gostosa, principalmente facilitando as interações com os outros. Minha amiga, o stress da vida de hoje facilitam as crises por isso, remédios e o desenvolvimento do conhecimento de si próprio fazemtoda a diferença.
Um abração e não te apavores!! Não precisa!! Bea

Maria Inês disse...

OI Ana querida!

O teu depoimento seguro e humilde mostrando a tua sinceridade e esclarecimento a respeito deste disturbio tão comum entre nós profes, só me mostra o quanto o "conhece-te a ti mesmo " é a estrada certa.

beijão minha querida Ana....