LEMBRANÇAS
Quem de nós não tem boas lembranças sobre sua infância?
Quando fecho meus olhos lembro de cada ano, mês, dia e hora dos melhores dias que tive.
Tive uma família maravilhosa. Avós maravilhosos. Primos maravilhosos...
Tive uma infância maravilhosa.
Lembro dos dias passados na casa de meus avós, as viagens, os acampamentos, os passeios de carroça, ou no seu fusca verde ano 61, são tantas lembranças.
Tendo essas lembranças, penso em nossos filhos que estão aí, tendo suas infância atropeladas por nós, que temos vidas atibuladas, corridas e sem tempo. Sem tempo de vê-los crescer, amar, sorrir.
Brincam, mas com brinquedos diferentes dos nossos, computadores, games, cursos...
Com certeza, eles não terão lembranças como as nossas.
Piores serão as lembranças dos que usam sua infância para trabalhar, sendo explorados, sendo violados em seus desejos mais íntimos, de serem crianças.
Quando adultos, terão apenas lembranças...
3 comentários:
Bom dia Ana Claudia! Relembrar coisas boas de nossa infância; deixa muitas saudades. Mas; temos o quê relembrar, já outras crianças não terão essas lembranças....Bom final de semana!
Bjs...
Adriana
Olá, Ana Cláudia: Gostei bastante do teu texto e a diferença está ficando cada vez mais discrepante entre a infância de hoje e as de outras gerações. Aquela liberdade e o espaço para o lúdico estão estreitando-se.
Este texto é de criação tua? Sempre mencionas o nome do autor do texto, pois se alguém gostar e quiser mencionar em outros blogs, precisará colocar a autoria para não ser plágio, certo?
Não esqueças de fazer a atividade das entrevistas dos alunos, ok? Qq dúvida, me contate. Um abraço, Anice.
Postar um comentário